terça-feira, 10 de agosto de 2010

E-mail Missionário (Eder Lucio)


RELETÓRIO

Primeiramente quero agradecer ao empenho da amada igreja em orar por mim e minha família.

O ministério aqui em Muriaé é bem amplo. Temos até o momento 7 igrejas locais e algumas congregações. Me reúno na igreja mais antiga da cidade, à rua Osvaldo Cruz; pois a Casa de Oração teve seu início na zona rural. A igreja possui hoje cerca de 180 membros fora a congregação de Palma. Há um bom número de jovens e adolescentes, sendo uma boa parte deles envolvidos no ministério e membros. Temos os ministérios com as irmãs, escola dominical, e mocidade. A mocidade ainda é responsável pelo desenvolvimento de um ministério com juniores, pré-adolescentes e adolescentes. A escola Bíblica dominical tem uma frequência de quase 300 pessoas.

O evangelho proclamado pelos “irmãos” na região é bem antigo, com mais de cem anos. Minha cidade está bem próxima à Carangola, que é berço dos “irmãos” na região.

Na igreja local tenho assumido a responsabilidade de pastoreio juntamente com outros presbíteros e diáconos. Sou juntamente com minha esposa professor da classe dos jovens. Coopero ainda no acampamento bíblico em Conceição do Carangola, nas temporadas de crianças, adolescentes e as vezes no carnaval. Leciono ainda duas disciplinas no Curso de Teologia à distância do Instituto Bíblico Apostolo Paulo (Fervedouro). Por fim, coopero com a igrejas co-irmãs no ensino e proclamação do evangelho.

Quanto à família, estou casado há 21 anos com Marly. Nossos filhos são: Daniel (18 anos) e Ester (15 anos). Daniel já é membro da igreja local, mas a Ester ainda não. Sou responsável por minha mãe e minha sogra, pois ambas são viúvas.

Quanto aos pedidos de oração:

1. Quero agradecer pelo privilégio de servir ao Senhor de forma exclusiva.

2. Agradeço por minha família que sempre me apoia nos vários projetos missionários que participo.

3. Peço oração por proteção nas viagens que realizo pela região.

4. Por sabedoria na preparação das mensagens e aulas.

5. Pelo programa de discipulado realizado com os jovens.

6. Pelo projeto evangelístico desenvolvido com uma família na região de Itamuri.

Desde já agradeço o empenho e a participação da amada igreja neste ministério.

Em Cristo,

Eder Lúcio


E-mail missionário ( Eder Rodrigues)

Salmo 133, Como é bom viverem unidos os irmãos, que a graça e a paz que excede os entendimentos inunde os vossos corações.
Fiquei extremamente feliz em receber o vosso e-mail, que Deus continue abençoando os amados irmãos. sinto-me imensamente honrado por ter sido lembrado nas vossas orações.
Temos mantido o nosso mistério na pregação da palavra de Deus, damos assistencia a uma congregação no Distrito de Santa Luzia de Mantenopolis toda quinta-feira a noite e aos Domingos na Escola dominical, ajudamos as necessidades da igreja sede em Mantenopolis onde somos membro, atendemos alguns dos muitos convites que nos chegam.
Deus tem sido o nosso amparo e fortaleza e socorro bem presente nas tribulações.
Agora estou entendendo porque tenho sido tão abençoado! É por irmão como voces que amam sem pedir nada em troca. Que Deus vos abençõe. Sejam firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (1 Co. 13: 58)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aproveitando todas as oportunidades!!

'Ele não era má pessoa', diz brasileira que evitou roubo falando de Jesus


Apenas quatro minutos depois de abrir a loja de celulares em que trabalha em Pompano Beach, na sexta-feira retrasada (23), a mineira Nayara Gonçaves viu um homem entrar todo vestido de preto. Ela percebeu que havia algo estranho, mas não conseguiu fechar a porta a tempo. Ele se aproximou do balcão, perguntou preços de aparelhos e logo mostrou uma arma, anunciando um assalto. Em vez de entregar de cara tudo o que tinha no caixa, Nayara decidiu conversar com o homem, e acabou convencendo ele a desistir do roubo.

"Percebi que ele não era má pessoa. [...] Ele disse que odiava ter que fazer aquilo, mas que precisava de todo o dinheiro que tinha no caixa. Eu disse: 'antes de fazer qualquer coisa eu quero te falar um pouco de Jesus'. Comecei a dizer que era evangélica e que esse não era o caminho certo. Ele ouviu, não apontou mais a arma pra mim e falou que precisava de US$ 300 para não ser despejado do apartamento em que morava", disse a brasileira de 20 anos em entrevista ao G1, por telefone.


O assaltante, depois identificado como Israel Camacho, de 37 anos, disse que Nayara estava certa e que não queria machucá-la. Ela ofereceu ajuda para ele arrumar um emprego, e ele disse que já tinha um trabalho, mas precisava do dinheiro imediatamente. "Jesus pode mudar a sua vida", ela disse. Já a caminho da porta, o assaltante olhou para a brasileira e mostrou a arma falando: "quer saber de uma coisa? Isso nem é de verdade, é uma arma de brinquedo."

Nayara nunca foi assaltada antes. Nascida em Mantena (MG), ela mora com a família nos EUA há cinco anos e é gerente da loja. "Fiquei muito nervosa, porque não sabia qual seria a reação dele. Meu chefe quando viu as imagens das câmeras de segurança disse que eu era louca, que devia ter entregado o dinheiro. A policial da delegacia me falou que nunca tinha visto algo assim."

A fala da brasileira pode ter poupado um assalto à loja em que trabalha, mas não impediu que o assaltante voltasse a roubar. Camacho foi preso no mesmo dia, após invadir uma loja de sapatos poucas horas depois da tentativa frustrada de levar dinheiro do estabelecimento onde Nayara trabalha. "Fiquei muito chateada quando soube. Achei que ele realmente tinha se arrependido, que eu tinha plantado uma semente em seu coração. Mas acho que agora ele vai repensar e ainda pode fazer um compromisso com Deus."



FONTE: GLOBO.COM

Fotos de Anderson e Raquel

Carta Missionária


E-mail recebido de nsso amados irmãos Terezinha Koberstain de Araujo e Antonio Florentino de Araujo



Muito prazer, com atraso é que remetemos estas informações sobre nosso ministério aqui no Lar Evangélico:

Nosso ministério começou em Mato Grosso na Missão Cristã, onde começamos a trabalhar nas cidades de Cáceres, Porto Espiridão, Pontes e Lacerda, Glebas e adjacências. Neste período mais ou menos em 1979 recebemos um convite do irmão Uziel Teixeira de Matos do Rio de Janeiro, para administrarmos um lar de idosos que pertencia à União Missionária. Depois de muitas orações sentimos que era da vontade de Deus que aceitássemos este convite, e foi assim que, no dia 13 de maio de 1981 chegamos ao Lar Evangélico na cidade de Queimados, na época nossos filhos tinham 8 meses e ou outro 5 anos. Passamos uma época de adaptação e agora iremos completar 30 anos aqui no Lar Evangélico, naquela época a cidade de Queimados pertencia a Nova Iguaçu, hoje porém é uma cidade emancipada. Atualmente o Lar Evangélico é sede da UMEAS que significa União Missionária de Evangelização e Assistência Social, a UMEAS é uma Instituição que promove missões e Assistência Social, aqui no Lar Evangélico acontece conferências missionárias anualmente além de várias reuniões promovidas pelas igrejas locais e também pela UMEAS, tendo participação das Igrejas do Rio e Grande Rio além de outras partes do Brasil.
Para tal fim, foi construído um auditório com capacidade para 800 pessoas com cozinha, e dormitórios. Nosso ministério não se resume apenas no Lar Evangélico e suas atribuições, porém, na igreja local como presbítero e atendendo convites para igrejas de outras partes. Como obreiros, não somos empregados da UMEAS apenas recebemos ofertas sem nenhum vínculo empregatício, o amor à obra de Deus é que nos renova constantemente neste árduo trabalho.
Temos dois filhos e quatro netos. Que Deus abençoe o ministério de vocês e espero que possam se envolver e orar por nós.

Gratos, Terezinha Koberstain de Araujo e Antonio Florentino de Araujo

Pages 241234 »
 
Powered by Blogger | Printable Coupons