O Rio de Janeiro possui mais de 600 favelas. Igrejas evangélicas convivem neste ambiente, pregando o Evangelho e foram até foco de atenção e elogio da imprensa americana, que ressaltou o trabalho social dos evangélicos em favelas cariocas.
E bem no meio deste universo de peculiaridades culturais e muitos riscos, está uma igreja assustada com o número de balas perdidas que ameaçam os frequentadores de seus cultos. É a Igreja Congregacional de Acari, que decidiu blindar seu templo e irá construir paredes que contarão com concreto, ferro e pedras para maior proteção.
Entre o fogo cruzado de policiais e traficantes, a igreja está localizada em um dos principais acessos à favela de Acari, e é frequente ver a imagem de irmãos atirando-se ao chão na hora dos tiroteios. O pastor Odalirio Luís da Costa, responsável pela igreja, argumenta: “Já contamos com a proteção divina e agora teremos paredão blindado em toda a lateral de 35 metros de comprimento”.
A blindagem deve ficar pronta em fevereiro e conta com a ajuda do auxiliar do atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, o ex-jogador Jorginho. Mas, e você? Acha que esta é a solução para situações como esta?
Fonte. Enfoque Gospel
0 comentários:
Postar um comentário