
Duração:
Faça o download http://www.irmaos.com/podcast/ , ou escute ao lado em nosso blog.
ESCUTE
ESCUTE
ESCUTE
ESCUTE
A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.
Essa resolução:
- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;
- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;
- torna a perseguição legal;
- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.
- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.
Muitos países apoiaram essa resolução no passado, mas alguns agora estão mudando de ideia. Este ano, existe uma possibilidade real de que ela seja derrotada. E você pode ajudar. Está na hora de mudarmos isso.
Participe da petição global realizada pela Portas Abertas Internacional e una-se a milhares de cristãos ao redor do mundo. O abaixo-assinado será entregue às Nações Unidas em dezembro deste ano.
Olá irmãos, recebemos de nossos irmãos Anderson e Raquel, algumas informações do local onde eles estão trabalhando e fizeram um pedido de oração, logo abaixo.
Os índios têm recebido, de vez em quando, visitas de pastores da "Igreja Mundial" que reúnem alguns índios e ficam só gritando e sacudindo a cabeça deles prometendo curas e etc e nada de evangelho. Mesmo que falassem do evangelho creio que ficaria complicado, pois esses pastores não falam nada na língua dos índios e nem tem convívio com eles. Há muita confusão na cabeça dos índios com tudo isso. Só os mais novos falam português razoavelmente, mas o entendimento do que se ouve é mais limitado, os mais velhos praticamente não falam português. Outros grupos também tem visitado a aldeia constantemente, mas infelizmente com os mesmos objetivos dos que já falei. Temo que quando eu puder falar o evangelho genuíno na língua deles muitos índios já tenham sido levados por essas heresias.
O que nos deixa triste é ver a estrutura que esses pseudos pastores tem, a verdade é que as Igreja de Cristo a cada dia tem perdido terreno. Clamem a Deus para que mova os corações dos irmãos que prezam e amam as Sagradas Escrituras, para que a Igreja de Cristo venha reagir enquanto é dia.
Irmãos.
Hoje um relacionamento de quase oito anos passou pelo fogo. Eu explico: É que ao voltar de um encontro que tive com os índios na cidade meu carro pegou fogo, apenas eu e o Pedro estávamos no carro, mas graças a Deus após uma explosão saí do carro carregando meu filho e por estar com ele nos braços não pude fazer muita coisa, mesmo com meu extintor sendo novo, mas Deus moveu várias pessoas que saiam de suas casas com extintores de seus veículos, ao todo foram 6 extintores para apagar o fogo.
Não deu para avaliar os estragos ainda, mas o fogo consumiu a parte de baixo do carro, a parte interna também foi afetada e boa parte dentro do capô.
Hoje completam 5 meses que aqui chegamos e nesse período tivemos vários contratempos, os quais os irmãos nos acompanharam, portanto estamos encarando o acontecimento de hoje como apenas mais um de muitos outros que ainda acontecerão.
Desejo comunicar aos irmãos que hoje estamos mais convictos ainda para aqui permanecermos e de alguma forma, sendo usados por Deus, alcançarmos alguns Javaé. Ontem mesmo ao presenciar um dia de festa numa aldeia me senti mais desafiado ao perceber a necessidade que o povo tem. Queridos, contamos com vocês, continuem firmes em oração a nosso favor e sempre lembrem principalmente da situação de alcoolismo entre o povo, pois o álcool tem sido um grande inimigo de nosso trabalho e tem destruído o povo. Quanto a nós estamos gratos a Deus pelo livramento e certos que Deus não pode deixar de ser Deus, portanto seguiremos firmes dependo a cada dia do nosso bom Deus, irmãos como é precioso poder dizer nosso Deus. "...Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6:68
Unidos em Cristo,
Anderson e Raquel.
RELETÓRIO
Primeiramente quero agradecer ao empenho da amada igreja em orar por mim e minha família.
O ministério aqui em Muriaé é bem amplo. Temos até o momento 7 igrejas locais e algumas congregações. Me reúno na igreja mais antiga da cidade, à rua Osvaldo Cruz; pois a Casa de Oração teve seu início na zona rural. A igreja possui hoje cerca de 180 membros fora a congregação de Palma. Há um bom número de jovens e adolescentes, sendo uma boa parte deles envolvidos no ministério e membros. Temos os ministérios com as irmãs, escola dominical, e mocidade. A mocidade ainda é responsável pelo desenvolvimento de um ministério com juniores, pré-adolescentes e adolescentes. A escola Bíblica dominical tem uma frequência de quase 300 pessoas.
O evangelho proclamado pelos “irmãos” na região é bem antigo, com mais de cem anos. Minha cidade está bem próxima à Carangola, que é berço dos “irmãos” na região.
Na igreja local tenho assumido a responsabilidade de pastoreio juntamente com outros presbíteros e diáconos. Sou juntamente com minha esposa professor da classe dos jovens. Coopero ainda no acampamento bíblico em Conceição do Carangola, nas temporadas de crianças, adolescentes e as vezes no carnaval. Leciono ainda duas disciplinas no Curso de Teologia à distância do Instituto Bíblico Apostolo Paulo (Fervedouro). Por fim, coopero com a igrejas co-irmãs no ensino e proclamação do evangelho.
Quanto à família, estou casado há 21 anos com Marly. Nossos filhos são: Daniel (18 anos) e Ester (15 anos). Daniel já é membro da igreja local, mas a Ester ainda não. Sou responsável por minha mãe e minha sogra, pois ambas são viúvas.
Quanto aos pedidos de oração:
1. Quero agradecer pelo privilégio de servir ao Senhor de forma exclusiva.
2. Agradeço por minha família que sempre me apoia nos vários projetos missionários que participo.
3. Peço oração por proteção nas viagens que realizo pela região.
4. Por sabedoria na preparação das mensagens e aulas.
5. Pelo programa de discipulado realizado com os jovens.
6. Pelo projeto evangelístico desenvolvido com uma família na região de Itamuri.
Desde já agradeço o empenho e a participação da amada igreja neste ministério.
Em Cristo,
Eder Lúcio
Nayara nunca foi assaltada antes. Nascida em Mantena (MG), ela mora com a família nos EUA há cinco anos e é gerente da loja. "Fiquei muito nervosa, porque não sabia qual seria a reação dele. Meu chefe quando viu as imagens das câmeras de segurança disse que eu era louca, que devia ter entregado o dinheiro. A policial da delegacia me falou que nunca tinha visto algo assim."
A fala da brasileira pode ter poupado um assalto à loja em que trabalha, mas não impediu que o assaltante voltasse a roubar. Camacho foi preso no mesmo dia, após invadir uma loja de sapatos poucas horas depois da tentativa frustrada de levar dinheiro do estabelecimento onde Nayara trabalha. "Fiquei muito chateada quando soube. Achei que ele realmente tinha se arrependido, que eu tinha plantado uma semente em seu coração. Mas acho que agora ele vai repensar e ainda pode fazer um compromisso com Deus."
E-mail recebido de nsso amados irmãos Terezinha Koberstain de Araujo e Antonio Florentino de Araujo
Muito prazer, com atraso é que remetemos estas informações sobre nosso ministério aqui no Lar Evangélico:
Nosso ministério começou em Mato Grosso na Missão Cristã, onde começamos a trabalhar nas cidades de Cáceres, Porto Espiridão, Pontes e Lacerda, Glebas e adjacências. Neste período mais ou menos em 1979 recebemos um convite do irmão Uziel Teixeira de Matos do Rio de Janeiro, para administrarmos um lar de idosos que pertencia à União Missionária. Depois de muitas orações sentimos que era da vontade de Deus que aceitássemos este convite, e foi assim que, no dia 13 de maio de 1981 chegamos ao Lar Evangélico na cidade de Queimados, na época nossos filhos tinham 8 meses e ou outro 5 anos. Passamos uma época de adaptação e agora iremos completar 30 anos aqui no Lar Evangélico, naquela época a cidade de Queimados pertencia a Nova Iguaçu, hoje porém é uma cidade emancipada. Atualmente o Lar Evangélico é sede da UMEAS que significa União Missionária de Evangelização e Assistência Social, a UMEAS é uma Instituição que promove missões e Assistência Social, aqui no Lar Evangélico acontece conferências missionárias anualmente além de várias reuniões promovidas pelas igrejas locais e também pela UMEAS, tendo participação das Igrejas do Rio e Grande Rio além de outras partes do Brasil.
Para tal fim, foi construído um auditório com capacidade para 800 pessoas com cozinha, e dormitórios. Nosso ministério não se resume apenas no Lar Evangélico e suas atribuições, porém, na igreja local como presbítero e atendendo convites para igrejas de outras partes. Como obreiros, não somos empregados da UMEAS apenas recebemos ofertas sem nenhum vínculo empregatício, o amor à obra de Deus é que nos renova constantemente neste árduo trabalho.
Temos dois filhos e quatro netos. Que Deus abençoe o ministério de vocês e espero que possam se envolver e orar por nós.
Gratos, Terezinha Koberstain de Araujo e Antonio Florentino de Araujo