segunda-feira, 12 de julho de 2010

E-mail de Cesar Silva recebido dia 30/06/2010

Queridos Irmãos que privilégio poder contar com as orações de vocês a nosso favor e a favor do avanço do evangelho no Senegal.

Temos muito que agradecer ao Senhor. Em todo tempo estamos vendo o cuidado e amor do nosso Deus nas nossas vidas. Completamos 15 anos de ministério na cidade de Dakar o que muito nos alegrou.

Quando éramos ainda solteiros entendemos o chamado de Deus para nossas vidas e sabíamos que Ele nos conduziria a um povo muçulmano não alcançado. Depois de servirmos por dois anos na Colômbia fomos enviados por nossa igreja ao Senegal em maio de 95. Temos visto desafios constantes e louvamos ao Senhor por estarmos sempre envolvidos no evangelismo e discipulado de muitas pessoas em todos esses anos.

Atualmente estamos trabalhando com a casa de oração de Dakar, que conta com uma freqüência de aproximadamente 65 pessoas. Gabriel Sanga, Sylvestre Sah e eu somos os líderes atuais da igreja que tem várias frentes de Trabalho. A igreja se reúne no nosso antigo apartamento e estamos orando por um local próprio e adequando para as reuniões. A sala do apartamento já está pequena e os vizinhos muçulmanos não são muito tolerantes à presença cristã. A igreja de Dakar tem um ponto de pregação num bairro que chama Dalifor, e queremos louvar a Deus pelas vidas do Ibrahima e do Gabriel Mbaye que estão totalmente envolvidos com o progresso desse trabalho. Também pensamos em como apoiar a Igreja local de Malika que está enfrentando uma grave crise de liderança.

O trabalho com mulheres na cidade de Pikine continua sendo o centro do ministério da Márcia, atualmente a escola tem cerca de 60 alunas nos cursos de costura, culinária, trabalhos manuais e idiomas.

No interior do País a Igreja de Dakar começou na região de Fatik uma igreja local na cidade de Diohine, aonde vimos crescer uma igreja forte e expressiva. Atualmente contamos com cerca de 250 irmãos que freqüentam a igreja local. Noventa por cento deles são novos convertidos e precisam de um cuidado especial. Orem para que saibamos apoiá-los e que eles sintam o cuidado de Deus nas vidas deles. E que continuem assim a proclamar o evangelho nas outras aldeias ao redor. Cremos que em breve veremos duas novas igreja local, uma em Kotior e outra em Ngar Diamm. Contamos com suas orações a favor desses desafios e dos irmãos que juntamente à liderança em Dakar estão ocupados com o avanço da obra ali. Doudou Ngom, Adama Sene e Gilbert Gan precisam das nossas constantes orações.

Estamos sendo desafiados a ajudar em duas novas frentes de trabalho. Uma no norte do país numa cidade chamada Dahara e outra a cinqüenta kilometros de Dakar que se chama Mbayar. Orem para que Deus nos guie e use segundo seus planos.

Estamos em Belo Horizonte para um período de descanso e de compartilhar com igrejas no Brasil o que Deus tem feito por nós. Orem para que sejamos renovados na força do poder do Senhor.

Nosso telefone para contato é 31 85566492 ou 31 33850766


Recebam nosso abraço,


César

E-mail de Claudio Martinowski, recebido dia 06/07/2010

Olá querida irmã Leidiane,
Saudações no Amor de Cristo Jesus,
Peço desculpas pela demora em responder o teu E-mail. Nas primeiras semanas, depois de minha chegada de Portugal, estive visitando o Amilton e Adriana no hospital em São Paulo e em muitas outras atividades, não foi possível cuidar das correspondências.

Minha decisão pelo trabalho missionário (Cláudio) deu-se mediante desafios feitos pela APEC, quando eu tinha cerca de 12 anos e logo mais tarde, com cerca de 14 anos de idade, fui fortemente desafiado em um acampamento e aquele desafio missionário ficou como um chamado para mim. Conheci a Daisy e ainda antes de casarmos, trabalhamos com classes de crianças, na casa da mãe dela e na igreja. Nosso primeiro período de trabalho missionário, foi em 1984. Logo após o nosso casamento, fomos para o interior do Paraná, para a cidade de Realeza e retornamos para Curitiba em 1990, para a igreja que nos recomendou para a obra. Após 2 anos na igreja local em Curitiba, fomos convidados a dar apoio em um ministério com a igreja perseguida na ex-União Soviética, trabalhamos com o irmão que fundou esse ministério no Brasil, Peter Unruh, e após 2 anos nesse ministério e auxiliando na implantação da igreja em Sitio Cercado em Curitiba, nosso projeto mudou; iniciamos a implantação de uma creche e pré-escola, na região metropolitana de Curitiba e nesse local há hoje uma igreja. No Ano de 2007 percebemos que nosso ministério havia findado nessa área de educação e fomos convidados a trabalhar em Portugal. Em maio desse ano (2010) completamos 2 anos de ministério em Portugal. Em anexo está um relatório que enviei para um grupo de oração, com informações sobre o trabalho em Portugal.

Estamos no Brasil; nossos planos era, ao completar 2 anos em Portugal, voltar para 3 meses aqui no Brasil para visitar igrejas, porém com a situação do nosso filho, (Silas) falecimento da esposa dele, voltamos para auxiliá-lo a reorganizar a vida.

Pedimos que continuem orando por nós:
1- Para que nosso filho Silas, possa vencer nessa etapa difícil da vida e fortalecer-se na vida com Deus.
2 - Pelo nosso Filho Henrique que ficou em Portugal - Para que permaneça firme na fé e para que consiga um emprego lá.
3 - Pelo nosso ministério nesse período aqui no Brasil - Já temos a agenda com muitos programas em diversas igrejas.
4 - Por nosso retorno ao ministério em Portugal.

Louvamos ao SENHOR por todas as bênçãos no decorrer dos anos em que estamos na obra missionária.
Agradecemos aos amados irmãos, por vossas orações e contato.

No Amor de nosso Senhor Jesus Cristo,

Cláudio e Daisy Martinowski

Download aqui do relatório

Pages 241234 »
 
Powered by Blogger | Printable Coupons